domingo, 26 de setembro de 2010

Pra não dizer que não falei das flores...

Sentir cansaço, vontade de isolamento, asco a idiotice humana ou ao ponto que ela pode chegar, é normal às vezes; o que preocupa é a apatia e/ou ignorância eterna a tudo isso. Eu entendo e participo do sentimento de "deixa assim" que às vezes nos arrebata em relação aos aconteciemntos de forma geral ou específica, mas chega uma hora que o silêncio falará tanto por nós que precisamos nos representar, precisamos expor coisas que ferinas ou não são nossas, coisas que escondemos em sorrisos diplomatas e cordiais, então caros (as) leitores (as), vou me dar ao luxo da verborragia e destilar meus devaneios a respeito de alguns "acontecimentinhos" (estou avisando para que não precisem ler até o final... Acho que os escritores deveriam fazer isso sempre, sem pretenções ou prepotências...).



Primeiro, vou seguir as tendências e falar sobre a ultrapassagem dos mil acessos ao meu blog (zilhões de pessoas que têm blog fazem questão de postar agradecendo esse marco ou pousando de suspresos), a verdade é que não fez diferença nenhuma na minha vida, não criei um blog para ser aclamado pelas massas, ou para persuadir pessoas. Criei simum blog para gritar sentimentos que me prendiam em silêncio que mata, em silêncio que emburrece, criei um blog porque queria que as pessoas soubessem da minha vida sem ter que responder a perguntas, para expressas sentimentos que não sei demonstrar; criei esse blog porque gavetas não tem luz... Por isso e só por isso que o "tão fabuloso" número não me emocionou e nem foi digno de mais atenção por minha parte, do mesmo modo meus caros e minhas caras leitores (as) vou relembrar um segredinho, a cada vez que nós moderadores ou donos por assim dizer acessamos nossos blogs para postar algo ou a cada página que mudamos quando estamos nele soma como se fosse mais um acesso, então assim como eu não se impressionem com grandes números de acessos pelos blogs da vida...



Política! Eita coisa estranha... Eu AMO política, mas o fato é que os candidatos não tem ajudado muito o meu amor a continuar sendo "fogo que arde sem se ver"... Vou me abster de falar de candidatos bizarros, de rostinhos bonitos, de eleitos pelas lembranças e sobrenomes conhecidos. Prefiro lembrar aos que votaram nesses seja por protesto, seja por ignorância, que cada o povo tem o governo que merece... E espero profundamente que os políticos sérios que tenham se elegido façam por merecer seus votos e trabalhem com afinco, para essa palhaçada não virar um drama sem fim.



Minha mudança: Mudei tanto que continuo igual...



Atualmente junto com outros dois livros estou lendo A Peste (Camus), o livro é realmente bom, meio chato às vezes, preciso admitir, mas ainda assim um bom livro. Em uma das partes determinado personagem quando endagado sobre sua fé responde: "estudei tanto que não acredito em mais nada", não; au ainda não cheguei a tal ponto, mas anda sentindo falta de algo pra acreditar, algo para "fazer de conta". Viver só do real pode ser tão pouco poético...
Meu quarto de século... Então... Pois é né?!
Mudando de assunto...
(Mas fique claro: ainda penso que vou estar PERFEITO aos 35 anos...)



A Lola finalmente foi pra Alemanhã, finalmente por que a primeira vez que ouvi falar dela, foi quando em contaram que ela estava indo, mas vou confessar aqui por bem sei que ela nunca lê meu blog, JÁ TÔ COM SAUDADE, e isso que me beneficie com alguns livros e a vaca macho dela pelo tempó em que ela estiver na alemanhã, quer dizer, a vaca macho não vou mais devolver... Hehehehe

Pronto chega! Ou vou começar a falar dos meus sentimentos, e não gosto muito dessas frescuras... Digo humanidades... Ah, só mais uma coisinha, minha mãe disse que cheguei aos extremos do anti-social... Será?! (Mãe sempre sabe tudo, né!)

Ok. Aagora no final de todas essas conclusões inconclusas eu percebo que na verdade somos engolidos por uma cultura de desabafo, de exposição, de masturbação mental que nos faz sentirmos melhorzinhos ou inseridos quando nossas verdades estão expostas não necessessariamente a quem quiser saber delas, mas expostas a nós mesmo, quando nos tornamos nossos próprios alvos, e assim poderemos nos atacar e nos destruir para achar sentido no que construimos mesmo quando estamos cansados...
(Vou voltar a escrever agora!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário