sexta-feira, 9 de abril de 2010

Só PoR hOje!!!!

Admiro pessoas que desejam a cura, e mais ainda aquelas que a encontram. Ser curado de algo nem sempre depende de quem possui a doença ou um vício. Dizem que desejar a cura é parte importante de qualquer tratamento, então por que duvidar?!
Pensando assim, com essa vontade de ser curado, de melhorar é que pessoas que possuem algum vício entram para programas de recuperação baseado nos doze passos, o mesmo que originalmente foi desenvolvido para tratamento e recuperação de alcoólatras. Eu conheço alguns adictos (ex viciados). Tenho paixão por essas pessoas, que conhecendo seus limites se propõe a viver o hoje como se fosse o último dia de suas vidas. Pessoas que esquecem que poderiam deixar pra amanhã as coisas e só por hoje vivem! É incrível como essa forma de vida vem ganhado adeptos e conquistando cada vez mais pessoas que nunca se quer pensaram em usar algum tipo de droga seja ele lícito ou não.
Dentro da vasta gama de variações do “modo de viver só por hoje” conheci a mais interessante de todas. Sentado na calçada em uma rua deserta da enluarada Porto Alegre dos Casais em meio a beijos e conversas inspiradoramente cativantes, em meio a arrebatadores olhares e suspiros, depois de ter experimentado a grandiosa sensação de ter os pés tirados do chão; depois de ter dançado mesmo sem música e ter a certeza de que minha poesia havia sido entendida mesmo sem palavras eu abençoadamente ouvi:


“Hoje eu te amo... Sim; Hoje! Eu posso encher a boca e dizer que te amo hoje...”.


É óbvio que uma “bomba” dessas vem acompanhada de uma explicação plausível e merecida; uma explicação que aquieta o coração que acaricia a alma e faz com que, mesmo os lábios se recusando a dizer, o coração faça os olhos gritarem:


“... por hoje eu também te amo...”.


Considerações a parte, eu sei que pode parecer assustadoramente inatendível o fato de aceitar um amor com hora marcada pra acabar, mas quando se sabe que a verdade está tão presente naquele momento quanto o amor, não só se aceita como se retribui da mesma forma, e quando nos permitimos (experiência própria) o dia acaba tendo mais tempo do que estamos acostumados, acaba podendo durar uma vida, eu mesmo ainda vivo naquele dia onde dei uma lua que não me pertencia a quem já me tinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário