sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cicatrizes.




    Hoje quando sai do banho tentei achar algumas cicatrizes da infância. Cicatrizes que nem sempre eram reflexo de um comportamento travesso, mas sim da minha total falta de destreza e atenção, minhas cicatrizes eram a mais pura expressão da falta de habilidade motora, eu era muito melhor imóvel, ao contrário da maioria das crianças, e para a tranquilidade da minha mãe...

    Para minha surpresa algumas das marcas eu não consegui nem localizar; já outras parecem estarem tão recentes mesmo depois de anos; e ainda tem algumas que eu não consigo mais lembrar quando se fizeram ou como, mas que estão ali presentes.

    Moral da história?


    Algumas coisas que nos machucam com o tempo serão esquecidas sem ao menos deixarem marcas; outras depois de um tempo serão apenas marcas, recordações de um tempo ao qual não pertencemos mais. Há também as marcas que carregaremos de forma presente moldando nosso ser, mas que no fundo sequer lembramos a ferida que as causou...


    Cicatrizes tem esse incrível poder de nos fazer lembrar do significado das coisas, mesmo que esqueçamos das ações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário