segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PREPAREM AS PEDRAS, SEREI SINCERO!




    Acho absolutamente aceitável todas as manifestações de pensamento, desejo e gosto aqui no face, afinal se não é também para isso que ele serve, não faz muito sentido escrever aqui, escreva no seus diário. Da mesma forma, faço questão de estar a par de vários posicionamentos aqui exposto, pois eles me aproximam e me fazem compreender melhor pessoas com as quais me importo, gosto ou simplesmente quero vir a conviver.
    Queridos, assim como boa parte das pessoas do mundo, eu sei o que é bom e o que é ruim; fato é que nem sempre o que é bom aos olhos de uma maioria formadora de opinião ou uma minoria bombardeadora de opinião me agrada, gosto do que me toca, do que me move, ou simplesmente do que me distraí. É chocante, mas nem sempre preciso ser piano clássico, sou pé de tambor. Tenho pele branca, traços finos, olhos claros, educação rígida, mas me perco mesmo é onde isso não é visto, onde meu prazer aflora. Às vezes, gosto sim de, palavrões, danças menos retilíneas, e às vezes não quero poesia em versos inéditos, eu posso sim gostar de ver, ouvir e viver coisas "menos boas"...
    Ainda assim, não me importo com as pedras, com as manifestações (ao meu ver burras) de contrariedade a certos estilos musicais, cantores / bandas, programas de televisão e afins... Essa manifestação é um direito legal garantido a nós brasileiros. O que de fato me incomoda é a distorção de visão, a capacitada limitada que as pessoas parecem ter ao ver sempre e apenas as folhas, os frutos, parece que ninguém lembra que antes tivemos uma semente, raízes e uma planta lutando desesperada contra vento chuva, contra a falta da chuva e o sol escaldante, queridos: NINGUÉM acorda e diz que vai ser sucesso mundial e antes que o dia acabe já o é. As pessoas tem sonhos e eles custam caro. Às vezes custam uma vida, ou mais vidas (família, amigos...).
    Eu entendo que nem tudo agrada a todos, independente de mover mais de 2/3 do mundo, mas entendam: Sonhos dão trabalho, e isso não é digno de crítica ou esculacho, é burro manifestar-se contra algo que não te agride em nada a não ser pelo fato de ser um sonho realizado em proporções inacreditáveis.
    A música pode não ser boa, o estilo pode não me agradar, e talvez eu jamais vá a um show, mas isso não minoriza a grandiosidade do fato e do lugar que os mesmos atingiram, então, sejamos menos dispostos em criticar e mais doces em reconhecer; cada um com seu mérito!



E tenho dito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário