domingo, 22 de abril de 2012

Ouvindo barulhos silenciosos...

Apague as luzes, desligue tudo que permita ser ligado. Sente-se, ou apenas fique o mais a vontade possível, nossa conversa meramente ilustrativa pode ser longa. Falaremos em amor. Espere, perca-se em sua própria respiração que agora inunda o silêncio. Encontre nesse silêncio avassalador  sua alma, pode demorar, esperamos o tempo necessário, não há pressa. 

Agora sim: silêncio absoluto, silêncio denso. E então eu te desafio a ouvir!



Barulhos. Sentimentos e seus barulhos.
Não há nada de menor em apaixonar-se, há sim outra direção. Apaixonamo-nos e começam as tempestades, a luz muda, o barulho se instala em nós e ao nosso redor, nunca sabemos onde as coisas irão parar, nunca controlamos os ventos, tudo é incógnito, tudo é sempre novo, sempre mais, sempre amor, sempre dor; paixão é assim: tudo, sempre! Mesmo o que nunca será, é, quando nos apaixonamos. Quando nos apaixonamos é para sempre, e se isso durar uma noite, foi a maior, a melhor de nossas vidas, paixão é barulho gostoso de sentir, é começo de busca por abrigo. Apaixonar-se é abdicar de quem somos, é emburrecer conceitos e esquecer certezas. Resumido, mas nunca menorizando, apaixonar-se é jogar-se.


Mas esqueçamos as tempestades e voltemos ao nosso silêncio avassalador, hoje ele é pauta. falemos nós de amor. Sim, amor. O amor arde em barulho diferente, e seu som é o silêncio. Quando amamos a luz é clara, porém aconchegante. A nossa volta tudo se faz com nitidez e enxergamos longe, não há ignorância. Mas não nos enganemos, amar exige entrega, fluides  e acima de tudo coragem: nem todos se permitem continuar no rio, conhecendo as corredeiras sem bater os braços. Quando amamos nos tornamos mais sábios, conhecemos os nossos defeitos e os defeitos do outro e isso não é ignorado, mas sim adaptado, amar é saber andar em qualquer terreno, é fazer de qualquer chão solo seguro; quem ama não corre, mas sim, anda atemporalmente com firmeza. Amar é estar em berço seguro, o amor é quente como colo, sempre na medida. 
O amor em sua grandeza compartilha presenças, permite que os que o sentem também se encham de paz, de tranquilidade, o amor permite certezas, permite que conheçamos seu oposto para que em sua totalidade nos deleitemos em gozo completo. O amor tem língua universal, e sem barulho se faz notado, enche qualquer ambiente, assenta o trono e o centro da vida de qualquer ser com disposição. O amor tem gosto peculiar, marcante, onde algumas notas continuam a dançar em nossos paladares mesmo depois de provar outras coisas, o amor é como a lagarta: em constante mutação onde nem sempre os rasos entendem a beleza efêmera da borboleta.

Há alguns dias indaguei à um habitante do meu coração: " O que você precisa para amar alguém?", sabia e ponderadamente ele me respondeu: "Nada...", amor é exatamente assim: existem mil motivos para que amemo-nos, mas nenhum um deles é forte o suficiente para superar as certezas que o coração nos dá, sempre existirão motivos para amarmos alguém, mas quando for amor de verdade não haverá motivo para pontua-los ou justifica-los, apenas amaremos e isso nos bastará.

Ouça. 

Apague as luzes, desligue tudo que permita ser ligado. Sente-se, ou apenas fique o mais a vontade possível, nossa conversa meramente ilustrativa ainda pode ser longa. Falaremos em amor. Espere, perca-se em sua própria respiração que agora inunda o silêncio. Encontre nesse silêncio avassalador  sua alma, pode demorar, esperamos o tempo necessário. Não há pressa. 

Sempre haverá um silêncio próximo a você, apenas permita-se.

Eu te desafio, ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário