quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PeDiDo dE cAsAmEnTo!

Eu casaria com a Martha, caso ela quisesse, é claro!

Como bom gaúcho que sou, não poderia deixar de ser bairrista. Bairrismo é quase um critério de existência aqui no sul, e não que com isso não tenhamos bom senso e não sejamos capazes de reconhecer as qualidades das produções e filhos de outras terras, pelo contrário; sempre serão bem vindas riquezas de além fronteira. Agora, justiça seja feita, temos coisas e pessoas EXPLENDIDAS por aqui, por exemplo nossos escritores, seres dotados de um encanto peculiar, único.
Eu poderia falar de cada um deles, da magnitude de sua escrita, do quanto contribuem para minha vida, do quão além me levam; mas não quero citar nomes e correr o risco de deixar um desses gênios de lado. Porém tem alguém de quem não posso escapar, de quem não quero escapar, Martha Medeiros. Martha enfeitiça, ela tem não só o dom da escrita ela tem o dom de escrever e cativar, de nos arrematar com delicadeza.
A Martha me desperta um amor, uma tesão (com o perdão da palavra) que é algo incontrolável, se eu correr o olho e ver o nome dela, não me controlo, paro tudo e leio.
A nossa Martha como, carinhosamente, gosto de chamar, consegue sendo nossa, ser fiel. Martha com sua escrita é uma mulher grande, do tipo que não nasceu para ser de um só, e por isso ela ganhou a nós, ela está em nossas vidas com sua escrita peculiar, com sua simplicidade poética, com sua simplicidade inteligentíssima, amo o bom humor elegante que ela tem, e a total segurança em admitir-se insegura sobre algumas coisas, me atrai a descomunal força que ela tem a ponto de ainda se sentir frágil em determinadas situações. Feminista?! Quem sabe, por que não? Ela pode defender uma ideologia, e ainda assim não parecer separatista ou impositiva, ela consegue.
Eu leio Martha e fico imaginando como seria essa fabulosa mulher ando de carro por Porto Alegre, como seria Martha andando de pijamas pela casa como uma mortal que deixa bem claro ser, alias um dia, mesmo com ela recusando meu nada formal pedido de casamento ainda tomaremos sopa juntos, espero, conversaremos sobre coisas simples que em suas letras ganham uma importância tão grandiosa.
Sim, Martha Medeiros, a nossa graças a Deus Martha, é tudo isso! Até conheço gente que torce o nariz pra ela, e respeito, mas pra mim não gostar de Martha Medeiros e como não saber conviver com gatos, é não querer se deixar conquistar. Então ainda que não a ame como eu, pelo menos a leia de forma aberta e depois tornamos a conversar, sei do poder de sedução que sua escrita tem e confio no mesmo.

E se ela quiser, caso mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário